Tratamentos

Bichectomia

Procedimento de remoção da bola de Bichat ou corpo adiposo da bochecha.

A Bichectomia é uma cirurgia usualmente estética com o objetivo de melhorar o formato facial através da diminuição da projeção das bochechas. É realizada por meio de uma incisão intraoral de 1 a 2cm, ao nível do segundo molar superior, sob anestesia local, com ou sem sedação.

Vejamos os principais motivos pelos quais os pacientes buscam fazer uma cirurgia de bichectomia ou redução das bochechas e como a cirurgia pode ajudar a deixar as curvas faciais mais atraentes.

  • Insatisfação com volume muito grande das bochechas.
  • Baixa auto estima e insegurança com a aparência do rosto.
  • “Traços” do rosto muito grosseiros e falta de harmonia no rosto.
  • Rosto muito grande quando sorri.
  • Falta de definição da linha da mandíbula e pescoço.
  • Excesso de “papadas” no rosto e pescoço.
  • Rosto com volume aumentado mesmo perdendo peso.
  • Desejo de uma estética mais atraente.
Saiba Mais

Botox - Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma neurotoxina, produzida a partir da bactéria Clostridium botulinum.

Botox, como se tornou mais conhecida essa substância, é na verdade o nome da marca registrada da toxina botulínica do laboratório Allergan.A injeção dessa substância nos músculos faciais, objetiva atenuar a sua ação de contração, diminuindo assim a formações de rugas indesejadas como as da testa e os pés-de-galinha. Quais são os benefícios desse procedimento?

  • Suavizar rugas e linhas de expressão (testa, sobrancelhas, pés-de-galinha).
  • Arquear as sobrancelhas.
  • Diminuir o suor em áreas como axilas, mãos, pés e rosto (hiperidrose).
  • Corrigir o Sorriso Gengival (sorriso com a gengiva superior muito aparente).
  • Elevar os cantos dos lábios, criando o efeito de uma boca mais bonita e sensual.
  • Corrigir algumas das rugas horizontais do pescoço e verticais do colo.
  • Complementar e realçar os resultados de outros procedimentos de Rejuvenescimento facial, sendo a combinação perfeita para as cirurgias de pálpebra, por exemplo.
Saiba Mais

Lifting de Papada

Plástica de pescoço: conheça a correção de papadas.

A plástica de pescoço é indicada para pacientes que apresentam uma ou mais das alterações que se seguem: flacidez e excesso de pele, volume moderado ou aumentado de tecido gorduroso, queda da musculatura, pregas verticais visíveis (bandas platismais) e rugas cervicais transversas de grau leve a moderado.

Geralmente, são mulheres na faixa de 30 a 50 anos de idade com história de ganho e/ou perda de peso pronunciado, que manifestam uma perda do contorno mandibular e consequente desequilíbrio na harmonia facial que buscam o lifting cervical.

Com o auxílio de uma análise de fotografias tiradas na primeira consulta, são identificadas todas alterações passíveis de melhora. O grau de flacidez e envelhecimento cutâneo determinará um tipo específico de abordagem.

Habitualmente, adotamos somente o ambiente hospitalar para a realização destes procedimentos, pois a maioria deles disponibiliza o CTI para suporte, conferindo maior segurança e conforto a pacientes e familiares.

Saiba Mais

Fios de PDO

O Lifting com fios de PDO é um novo método de suspensão dos tecidos da face e corpo, com o uso de fios 100% absorvíveis.

O que é? - Os fios de sutura são compostos de ácido poli-láctico com cones ou ganchos acoplados, que promovem uma sustentação do tecido onde são colocados. Por serem de material absorvível, não apresentam os mesmos riscos dos fios anteriores (fio russo, fio de ouro, etc), que podiam migrar e ainda causar complicações como formações de granulomas de corpo estranho. Além do efeito de tensão e melhora da flacidez, o material também estimula a regeneração do colágeno, melhorando o aspecto final da pele, promovendo um benefício duplo.

Como funciona a técnica? - Os fios de sutura absorvíveis são aplicados por meio de duas agulhas no local desejado para o efeito “lifting”. Previamente é realizada uma anestesia local apenas nos pontos de entrada e saída da agulha. É um procedimento realizado em sala de procedimento adequada, sem necessidade de cortes cirúrgicos ou sedação. Em geral, para a colocação de 2 fios, são necessários 30 minutos de procedimento. Ao final, o paciente pode voltar às suas atividades habituais. Os fios apresentam uma duração em torno de 18 a 24 meses. Depois disso, a técnica pode ser aplicada novamente conforme a necessidade do paciente.

Quais os locais mais comuns de aplicação dos fios? - O local mais comum de aplicação é na porção inferior do rosto, e região do “bigode chines”, e geralmente são realizados para postergar a necessidade do lifting facial cirúrgico. Outros locais que podem receber a aplicação dos fios são: maxilares, sobre as sobrancelhas para um efeito de lifting do supercílio, pescoço, dentre outras.

Saiba Mais

Preenchimento ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.

Como é feito o preenchimento facial - O procedimento é efetuado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações - desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação. Para preenchimento dos lábios é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.

Como age o ácido hialurônico - O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

Profissional apto a realizar o procedimento - O preenchimento facial com ácido hialurônico deve ser feito por médicos, preferencialmente especialistas em estética, como o cirurgião plástico e o dermatologista.

Principais aplicações - As principais aplicações do ácido hialurônico são: no sulco nasolabial (famoso "bigode chinês"), nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.

Saiba Mais

Preenchimento Labial

Procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los.

É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório médico.

Tipos - Existem três tipos de preenchimento labial: os temporários, os semi-permanentes e os permanentes. Hoje em dia, o preenchimento labial temporário feito com ácido hialurônico (AH) é o mais recomendado entre os especialistas.

Temporários: são feitos com ácido hialurônico, um material seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo, ou com gordura autógena, que é retirada do próprio corpo (de regiões como culote e face interna do joelho) ou obtida através de lipoaspiração.

Semi-permanentes: já estes são feitos com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona. Como podem provocar a formação de granulomas e nódulos, não são indicados para uso nos lábios.

Permanentes: neste se usa silicone, PMMA ou metacrilato, substâncias absolutamente sintéticas, que não são produzidas pelo corpo. Elas podem provocar reações imediatas ou tardias, pois não conseguem ser absorvidas pelo organismo.

Saiba Mais

Rinomodelação

Rinomodelação é uma abordagem não cirúrgica para modificar aspectos estéticos do nariz. Usualmente utiliza produtos de preenchimento que são injetados no nariz por meio de seringas com agulhas.

Enquanto a rinoplastia é o tratamento cirúrgico de todas as alterações estéticas do nariz, podendo ainda tratar aspectos respiratórios, a rinomodelação consegue basicamente aumentar e disfarçar alguns aspectos indesejados do nariz. Por exemplo, a rinomodelação não consegue diminuir um nariz grande e nem abaixar a ponta do nariz, pontos que a rinoplastia corrige.

Este procedimento tem sido feito nos últimos 2 anos. No entanto, isso não quer dizer que seja perfeitamente segura ou mesmo indicada para todos os casos.

Indicações da rinomodelação
Não existe consenso sobre a indicação da rinomodelação pois não existem estudos padronizados e com seguimento adequado para as técnicas atuais. Também ainda não temos consenso sobre qual o melhor material a ser injetado (usualmente é o ácido hialurônico, mas existem muitos subtipos desse material). O importante é ser avaliado por um profissional capacitado. Uma indicação possível é para pequenas alterações/defeitos ou pequenos retoques de uma rinoplastia.

Saiba Mais
WhatsApp chat